Marta Santos
— desde 2018 —

Para muitos profissionais com anos de experiência, um olhar retrospetivo da sua parte é, por vezes, revelador de um longo e rico percurso. É o caso de Marta Santos, proprietária do salão de cabeleireiro homónimo localizado na Rua Enedina Garcia, n°30, em São João da Madeira, que, ao nos contar a história do seu negócio, se apercebeu do quanto já tinha alcançado.

O caminho para o sucesso começou a ser trilhado logo na sua adolescência. Com 15 anos já andava de tesoura na mão, acumulando saber-fazer numa área que desde cedo a fascinou. Pouco tempo depois, começou a cortar cabelos aos Sábados, num salão. À prática convém, porém, adicionar a teoria e, com 16 anos, Marta inscreveu-se na Decel em Arrifana. Foram três anos de aprendizagem intensiva, que prepararam a nossa futura cabeleireira para enfrentar qualquer desafio. O primeiro não tardou a surgir. O bom desempenho de Marta no curso tinha captado o olho da presidente do Júri que prontamente a convidou para trabalhar com ela. O salão onde esteve mais tempo, contudo, seria o salão Michelle, em São João da Madeira, onde praticou a sua arte durante sete anos.

Em 2014, pouco tempo depois do trespasse desse estabelecimento, aventurou-se a criar o seu próprio negócio. Apesar do salão que ocupou ser pequeno, a mestria de Marta continuava a encantar clientes. O sucesso que a casa teve durante os quatro anos permitiu-lhe, em 2018, adquirir um novo espaço. No nº30 da Rua Enedina Garcia, a nossa empreendedora tinha todas as condições para oferecer um serviço excelente a quem a visitava. O amplo espaço e a disponibilidade do senhorio que lhe permitiu ter, entre outras coisas, isolamento acústico e casas de banho para pessoas com dificuldades de locomoção, trouxe o nível de conforto e profissionalismo que Marta ambicionava. O facto do salão começar a funcionar por marcação retirou também alguma pressão ao atendimento e esperas, que em última análise, resultou num ambiente mais descontraído.

A abundância de espaço deu azo ainda a toda uma gama de soluções e serviços no que diz respeito à beleza e saúde do corpo. A par de cortes, penteados e permanentes, estão as depilações com laser de diodo, tratamentos de queratina, as máscaras detox, descoloração de pêlos, coloração capilar (com ou sem amoníaco) para mencionar apenas algumas possibilidades. O solário e o serviço spa são uma aposta recente de Marta que providenciam às suas clientes aquele miminho extra. O salão é um ponto de vendas certificado dos produtos Australian Gold, que permitem a personalização do bronze, através de vários tons e brilhos, tais como o matte black, beluga ou choco me. Quanto aos produtos capilares, as marcas de eleição são a Wella, a L'oreal e a Schwarzkopf, com especial destaque para a Kin.
Apesar de toda esta beleza e sofisticação, Marta foi sempre apologista do valor da humildade. A sua simpatia e abertura continua a cativar clientes dentro e fora do estabelecimento e a sua arte evolui de ano para ano, com as formações contínuas em que vai participando. Agora só resta realizar mais um sonho, o de ver o seu filho Gonçalo seguir as suas pegadas. Com quatro anos já gosta de lavar cabelos. Parece estar no bom caminho…

É certo que no salão Marta Santos, encontra o espaço ideal para relaxar, para se mimar, para se sentir ainda mais bonita, mas acima de tudo descobre que a atenção constante com simplicidade e simpatia lhe trarão uma nova e radiante imagem.
Marta espera a sua visita, na certeza que sairá mais feliz do que quando entrou.
 
Marta Santos

 

2019-05-24T17:14:23+00:00