PARIS TROPICAL
— desde 1986 —

Na rua Durbalino Laranjeira, nº 11, em São João da Madeira encontramos o Paris Tropical, um padaria / pastelaria que personifica, pela sua mera presença, a capacidade de perseverança dos donos.

O negócio abriu portas a 25 de Junho de 1986, na Avenida Dr. Renato Araújo, com o esforço conjunto de quatro sócios que adquiriram um negócio de café / snack bar a que adicionaram a secção de pastelaria, sendo Paulo Silva um dos sócios que nos relata presentemente a história do estabelecimento. O negócio, teve como muitos outros, os seus altos e baixos, mas na década de 90, feitas as contas, os quatro empreendedores acharam por bem vender o espaço. Paulo Silva, após a venda, começou a trabalhar no Modelo, contudo, desengane-se o leitor ao julgar que a história acaba aqui. Muito pelo contrário, Paulo aproveitou a sua nova profissão para desenvolver competências de gestão que poria em prática mais tarde, no novo espaço do renascido Paris Tropical. Em boa verdade, Paulo e Joaquim (um dos sócios e seu tio) nunca abriram mão da marca, e após a proposta de compra do espaço, lançaram-se imediatamente à procura de um novo local, decidindo-se finalmente pelo espaço em que o estabelecimento se encontra hoje. Nos três anos que se seguiram, o Paris tropical foi ganhando forma, mas, ainda assim, existia a questão dos gastos crescentes, que permitiriam transformar o terreno, previamente baldio, no espaço idealizado pelos dois sócios. Felizmente, o conceito agradou aos construtores responsáveis pela obra e estes acabaram por integrar a sociedade.

Perto do final do milénio, o Paris Tropical abre novamente as suas portas ao público, sedimentando-se naquilo que melhor faz: pastelaria. O novo espaço passa, também, a funcionar como padaria. O público do estabelecimento anterior, por seu lado, acompanha a transição, demonstrando que uma casa não se revê só no local.
O reconhecimento deste negócio não se fez tardar. São já três os prémios de melhor P.M.E. oferecidos à casa, sendo o mais recente atribuído em 2014.

O estabelecimento conta com um staff dedicado de 18 elementos e tem um horário abrangente, para deleite da clientela, assim como uma óptima relação qualidade / preço. A solarenga esplanada complementa o amplo espaço interior e o ambiente descontraído convida qualquer transeunte que passeie pela rua Durbalino Laranjeira, a entrar.
Depois de visitarmos o espaço, é fácil perceber porquê.  
Paris Tropical

 

2018-06-01T10:49:35+00:00