Chikiliz
— desde 2017 —

São João da Madeira é um importante pólo de desenvolvimento no distrito de Aveiro, todavia, mais importante que a pujança industrial, mais relevante que o vasto tecido comercial, são as pessoas, especialmente o nosso futuro, as nossas crianças.

Laurinda Bastos verificou que existia uma lacuna nas lojas dedicadas ao vestuário dos mais pequeninos e decidiu abrir a Chikiliz, em Setembro de 2017, na Avenida Dr. Renato Araújo, nº 500, na cidade da indústria. Até porque, como o nome da loja indica, (uma fusão entre o grupo de renome mundial Kidiliz e a palavra "chique") os petizes também podem andar chiques. Esta ligação com a conceituada marca permite a Laurinda comercializar marcas, normalmente não acessíveis à população de São João da Madeira, tais como Levi's, Jean Bourget, Catamini, 3Pommes, Beckaro, Esprit, Absorba entre outras. Por outro lado, desde cedo percepcionou a centralidade e vitalidade de São João e decidiu, então, disponibilizar os seus serviços e conceito.

Este não é, porém, para Laurinda, o primeiro contacto com a área. A sua visão para o negócio desenvolveu-se em Oliveira de Azeméis onde detém, há 11 anos, um espaço comercial de puericultura e moda infantil. Está, portanto, perfeitamente posicionada para perceber as complexidades do crescimento infantil e como melhor o acompanhar.

Curiosamente, ao instalar-se em São João, a nossa dinâmica empreendedora veio dar continuidade a um espaço que sempre esteve ligado à moda infantil. Mediante obras significativas de remodelação, Laurinda conseguiu transformar o espaço no que é hoje, uma loja colorida, aprazível, de decoração singela e leve, onde tanto miúdos como graúdos se sentem bem. Aqui a pequenada pode experimentar as roupinhas à luz do branco imaculado que caracteriza a loja e é o reflexo perfeito da sua inocência. Se existe um defeito na Chikiliz, é tão somente este: não se pode levar tudo, temos eventualmente de afunilar a nossa escolha. Mas, por favor, não se esqueça que, por muito bonita que a roupa seja, crianças serão sempre crianças... e a Chikiliz estará sempre em São João para poder substituir o que a brincadeira danifica.  
Chikiliz

 

2018-06-11T10:56:26+00:00