Pão Flor
— desde 1985 —

A Pão Flor é uma pastelaria bem conhecida entre os sanjoanenses, situada na rua Dr. Renato Araújo, nº 197. O estabelecimento foi fundado em 1982, por uma sociedade denominada Costa, Marques e Vila Lda., sendo posteriormente adquirida por dois irmãos, José e Manuel, o cunhado Moisés e o Sr. Leite. O negócio adquiriu um cariz familiar e assim se manteve até aos dias de hoje, passando a experiência e todo o know how de pais para filhos. Moisés desenvolveu a sua arte na Venezuela, juntamente com o seu filho Eduardo Pinho Fernandes, que lá conseguia ir conciliando os estudos com o apoio ao negócio da família. Os filhos de José, Paulo e Heitor, também se dedicaram à Pão Flor, passado algum tempo, reforçando deste modo a equipa. Entretanto o Sr. Leite decidiu ter o merecido descanso, deixando confiantemente o negócio nas mãos dos restantes sócios, a que se seguiu Moisés.

Hoje é Eduardo quem nos relata a história da Pão-Flor.
O seu olhar atento não deixa escapar quem entre no seu estabelecimento, sempre pronto a trocar uma palavra amiga ou uma brincadeira. Os clientes, por sua vez, também já o conhecem bem e não hesitam em 'dar troco'.
Não obstante o ambiente informal, orgulha-se do seu estabelecimento ser conhecido e reconhecido pela qualidade e eficiência de atendimento. Os bolos são todos produzidos in loco e as mentes por detrás da Pão-Flor não hesitam em apostar na inovação de algumas receitas, como por exemplo, o uso de massa folhada em vez de massa doce nos seus lanches, que são tão apetecíveis quanto gigantes. A menina dos olhos da Pão Flor é, contudo, o croissant: com queijo, fiambre ou chocolate, não há quem lhe resista!

Os últimos anos trouxeram grandes mudanças ao quotidiano sanjoanense. Os negócios tradicionais enfrentam cada vez mais desafios, mas casas como a Pão Flor, com a competência da sua equipa e pastelaria de qualidade não deixam ninguém indiferente.  
Pão Flor

 

2018-07-19T15:32:19+00:00