MILANA BOUTIQUE
— desde 2016—

Qualquer experiência é enriquecedora, como nos conta Márcia Santos, a proprietária da Milana, situada na Avenida Dr. Renato Araújo, nº104, em São João da Madeira. Esta ex-professora de educação física, soube fazer valer o seu contacto com o público, para criar pontes com a sua clientela e mostrar que a sua geração perpetua o espírito de comércio de proximidade.
Na sua loja encontramos peças para todos os gostos e idades, com uma oferta baseada em excelentes marcas portuguesas. As calças de ganga, blusas e vestidos desfilam e voam prateleira fora, ora pela óptima relação qualidade-preço, ora pelo olho treinado de Márcia que consegue, num relance, visualizar a peça nos clientes. O diálogo é também uma ferramenta que não hesita em utilizar, para melhor conhecer os gostos de cada cliente e perceber qual a melhor peça para elas.

A loja deve o seu nome ao reconhecimento e venda de marcas italianas aquando da sua concepção. Milana é um tributo a Milão, transformado em género feminino pelo facto do estabelecimento comercializar roupa feminina. Márcia soube, contudo, ouvir o mercado e mediante a procura pela qualidade portuguesa, por parte da sua clientela, assim como a constatação da melhoria significativa do design nacional, apostou gradualmente, em marcas como a Ruga, Guimanos, Miss you, Ricaju e Sandro Ferrone).
O salto para o comércio foi facilitado pela Lurdes Cruz, proprietária de uma loja de roupa, que não hesitou em passar-lhe todo o conhecimento que acumulou em muitos anos de experiência na área. Márcia, por sua vez, sempre gostou do mundo da moda, mantendo-se atualizada em relação às novas tendências, o que lhe facilitou a transição.

O local onde a Milana se encontra já assumiu identidades diversas, nomeadamente uma agência de viagens e uma papelaria bem conhecida em São João da Madeira, a Sépia, prova de que um espaço é definido pela criatividade do seu proprietário. A nossa jovem empreendedora soube fazê-lo com mestria. O espaço corrido do seu estabelecimento convida-nos a fazer uma viagem colorida, apreciando tranquilamente as peças distribuídas com carinho pelos chariots e ouvindo como som de fundo os conselhos meigos e ponderados de Márcia.
Apesar de comercializar exclusivamente roupa feminina, a loja também tem clientes masculinos que sabem que a Milana, com a sua oferta diversificada, é sempre a loja de eleição para aquelas prendas especiais, em que tem de se “acertar à primeira”.
A rua onde a loja se encontra tem vários pontos de interesse e a Milana é, sem dúvida, um deles. Uma loja jovem, com um longo percurso de crescimento e sucesso pela frente.  
Milana Boutique

 

2018-06-01T09:54:43+00:00