LEDISTRONICA
— desde 1994 —

Olá! Sou o Daniel Barros e em 1991 pensei em abrir um pequeno negócio de material para a eletrónica aqui na nossa cidade de S. João da Madeira. Foi então que decidi avançar com o projeto numa pequena loja de 25m2, nas traseiras do Parque América, ao qual pensei dar o nome de LEDS. Isto porque sempre que os aficionados e técnicos de eletrónica precisavam de qualquer produto relacionado com a área tinham de se deslocar às grandes cidades.

Mas gostaria de partilhar convosco e de salientar um pormenor que aconteceu na montagem desta mesma loja. Estando eu com a ajuda de um familiar, Hugo Guerra, a colar a alcatifa, a gambiarra provisória que nos iluminava caiu do teto e fez com que se incendiasse a cola do chão que já tínhamos espalhado para fixar a alcatifa, pegando fogo. Como o pequeno Centro Comercial não tinha mais lojas montadas não tinha todas as condições para apagar o incêndio, não tinha sequer água nos WC. Tentámos então desenrolar as enormes mangueiras de incêndio, mas a água não passava e o fumo que saía do Centro Comercial era imenso, assim tivemos de recorrer aos bombeiros da cidade que prontamente resolveram a situação. Desanimado e querendo eu desistir pelo sucedido, o meu familiar pegou no resto do casquilho que sobrou da lâmpada e disse, não desistas e guarda isto como recordação, vais ver que vais ter sucesso. Foi então que ao fim de 3 anos de funcionamento e já com um colaborador, Maurício Eça, que ainda faz parte da empresa, mudamos para o Centro Comercial S.to António, porque o espaço já era pequeno. Aí fomos expandindo ocupando três daqueles espaços.

Em 1994, decidimos fazer uma sociedade admitindo mais um colaborador, António Matos, para poder expandir ainda mais o negócio, a que se deu o nome de LEDISTRONICA, Lda. Foi então que sofremos o primeiro revés: o sócio que se propôs entrar para a sociedade tinha muitas ideias, até de começarmos a comprar na China. Só que limpou a nossa conta bancária dizendo que era para fazer face a despesas. Foi então que a sociedade acabou passado 3 semanas. Não querendo desistir houve novo esforço para levantar a empresa. 5 anos se passaram e por falta de espaço tivemos de mudar de instalações para a Rua Júlio Dinis, onde permanecemos mais 4 anos. Mudámos então mais uma vez, pela mesma razão de sempre – a limitação de espaço, para a Avenida Benjamim Araújo, ao lado do sindicato do calçado, onde permanecemos outros 4 anos. Nesta altura, o ramo da eletrónica começou a evoluir rapidamente, obrigando-nos a repensar a estratégia do negócio – ficar por ali ou continuar a expandir indo para um espaço maior. Decidimos avançar para umas instalações por trás do Centro Medico da Praça já com 450m2, mais armazém e aí fomos crescendo por mais 6 anos. Em Março de 2013, mudámos para as atuais instalações em frente à Oliva e Museu de Chapelaria, onde penso permanecer até à reforma, se Deus quiser!

Acho que basta de mudanças. Todas elas foram bastante cansativas por diversas razões, uma delas devido ao elevado stock que fomos acumulando e às imensas responsabilidades que temos: seis famílias que dependem da nossa orientação e dos resultados desta empresa. Ao longo dos anos a LEDISTRONICA tornou-se numa empresa de referencia Nacional tendo ajudado a dar nome a Cidade de S. João da Madeira, atraindo muitas pessoas, principalmente dos concelhos vizinhos e não só, também de muitas outras zonas do País, através do nosso site www.ledistronica.pt.

Tenho a agradecer a todos os clientes e amigos que nos têm acompanhado nesta caminhada de 27 anos de existência e que nos ajudaram a chegar até aqui. Um muito obrigado a todos, em nome da Gerência, a qual represento, e a todos os colaboradores e colaboradoras que se encontram atualmente na Empresa e aos que por cá passaram, pois sem a ajuda e o empenho de todos eles sem exceção, não chegaríamos tão longe.


por 'A Ledistronica'  
Ledistrónica

 

2018-03-22T17:17:36+00:00