EL SPACE
— desde 2007 —

O Natal está à porta, na altura em que se escreve esta história, assim como o desejo de se presentear entes queridos e amigos com aquele artigo especial. Por vezes, a escolha é algo difícil. Oferecer-se-á algo com um certo valor emocional? Algo útil? Algo duradouro? As possibilidades são demasiadas para enumerar, porém, as prendas que mais sorrisos geram, são, quase sempre, aquelas que foram pensadas com uma certa sensibilidade, a sensibilidade de reconhecer que o que se oferece é pensado para quem recebe e não para quem dá.

Assim se apresentam Armando Santos Neves e Célia Ferreira, proprietários das lojas de lingerie e têxteis lar, El Space, em São João da Madeira. Localizadas na Avenida Renato Araújo, nº214 e 219 respetivamente, estas são lojas planeadas por quem tem a capacidade de olhar uma cidade e identificar o que a população necessita e não o que quer vender.
Armando e Célia começaram o seu percurso profissional numa Fábrica de móveis, após terem idealizado e firmado uma vida a dois. Nos anos vindouros Armando e Célia aprenderam a minúcia da confecção e a arte da venda.

Em 17 de Janeiro de 2007, montaram negócios em Oliveira de Azeméis e São João da Madeira que comercializavam lingerie e têxteis lar. Esta aventura comercial permitiu-lhe ganhar fôlego para apostar na abertura de mais um negócio em 2014, a El Space têxteis lar, no lado oposto da rua onde a primeira foi montada. Fica, deste modo, completo o triunvirato destes comerciantes, assente em anos de experiência.

Como profissionais dedicados que são, este dinâmico casal não demorou a imprimir o seu cunho pessoal nas suas recém aquisições. O conceito das lojas foi alterado e a decoração planeada cuidadosamente: na El Space têxteis lar, as tranquilas paredes brancas deixam que os coloridos produtos se encarreguem, eles próprios, de conferir ao espaço a sua personalidade, ao passo que, na El Space lingerie, o branco presente em quase todas as peças combinada com o fundo creme dos expositores. Cultivaram, ainda, uma saudável rede de parcerias, o que lhe permite ter produtos sempre disponíveis a um preço bastante competitivo. Estas relações comerciais englobam uma série de marcas portuguesas conceituadas de têxteis lar: MOLAFLEX, Coelima, Leiper, Lasa e Bébécar.

No caso da El Space lingerie, Armando e Célia incluem algum produto internacional, como a Triumph, Dim, Selmark, Falke e Janira, mas continuam a apostar no que é português, representando marcas como a Collove, a Impetus e outras. Fazem ainda questão de comercializar tamanhos grandes, que não se encontram em outras lojas semelhantes em São João da Madeira.

Estes ecléticos comerciantes mantêm uma visão abrangente sobre a evolução do seu negócio. Reconhecem as qualidades do comércio tradicional que continua a trazer pessoas aos seus estabelecimentos: simpatia, disponibilidade, atendimento pós-venda, resolução de problemas e a própria liberdade inerente a um negócio de rua, sem nunca esquecer a necessidade de evolução e adaptação a novas realidades.  
El Space

 

2018-07-12T16:48:44+00:00