OLD ROCK & BLUES
— desde 2017 —

A história do Old Rock & Blues começa aqui

A sagacidade e a persistência caracterizam perfeitamente o Old Rock & Blues, situado no nº142  da rua 11 de Outubro, em São João da Madeira. Podemos retirar lições de qualquer experiência e foi o que José Silvério fez, após o seu primeiro projeto, a Taberna do Zé. Não obstante o sucesso da casa, o resultado não era o pretendido. José continuava com o bichinho de ter um bar que brindasse a noite samjoanense com um ambiente único e para isso precisava de uma prospeção de mercado. Acabou por encontrar a atmosfera ideal no saudosismo dos anos 80, acompanhado pelo respetivo rock e blues, como o nome indica. Dando continuidade a um processo de planeamento mais metódico, idealizou a decoração do espaço e, com a ajuda de amigos, efetuou a recolha de materiais. De seguida, adquiriu o espaço para montar o bar, que em tempos longínquos tinha sido uma oficina de motas e bicicletas. Contudo, existia a questão da Taberna do Zé que continuava em funcionamento. Felizmente havia quem estivesse perfeitamente posicionado para tomar as rédeas desse estabelecimento, porventura alguém da maior confiança: os seus próprios pais, que o ajudaram a montar e a manter o negócio.

E assim foi: José deixou o projecto no seio da família comum e começou a aventura do Old Rock & Blues.

O processo de planeamento deu frutos. O bar arrancou em pleno e tem, até aos dias de hoje, uma clientela fiel. Os fregueses amigos de José vêm regularmente ao bar desfrutar do ambiente que se prolonga noite dentro, e os que não o conhecem rapidamente travam amizade com ele. A sua personalidade serena e aberta traz um cariz familiar à casa e a sua filosofia de funcionamento põe o cliente sempre em primeiro lugar. José acrescenta assertivo: “a partir do momento que alguém entra (no estabelecimento), pede seja o que for e paga, essa pessoa é o meu patrão”. Faz, também, questão de dar visibilidade à sua bebida de eleição, Jack Daniels, que inclusivamente, passou a ocupar lugar de destaque no balcão, através de um original candeeiro construído com quatro garrafas do conceituado whisky e um tubo de pvc.

E o proprietário deu também visibilidade a algo mais precioso: todas as Sextas, bandas vêm atuar ao Old Rock, garantindo animação e projeção do nosso talento nacional. Ao Sábado, o Rock & Roll a rasgar, cheio de estaleca e genica, preenche as paredes do estabelecimento.
O futuro deixa antever Dj's e talvez mais algumas surpresas.
O Old Rock & Blues pode ter 'antigo' no nome, mas é, inequivocamente, o presente da animação de São João.

Um sonho concretizado e uma paixão relançada entre os sanjoanenses.  
Old Rock & Blues

 

2018-04-04T10:15:07+00:00