BRUNO BERNARDO
— desde 2012 —

Proteger e decorar os pés de todos. É esta a nobre missão assumida pela sapataria sanjoanense Bruno Bernardo, estabelecimento com morada na Rua da Liberdade, liderado pelos irmãos Bruno e Bernardo, que se tem afirmado como loja de referência na região.

De Moçambique - país onde ainda residem os pais - trouxeram as referências culturais e a orientação profissional. Lá, primeiro o progenitor e depois os filhos, descobriram o amor pelos sapatos. Hoje contam com 5 lojas no terreno e uma frutífera sinergia entre elas e a Bruno Bernardo, com intercâmbio de produtos e, sobretudo, de influências.

Em 2012, ao chegar a Portugal e mesmo sem terem o futuro definido, sabiam que os sapatos não estariam confinados ao passado. Inicialmente, o plano passaria pela implementação de uma loja online; mais tarde, após terem identificado uma manifesta lacuna no que à existência de sapatarias de gama média-alta concerne, decidiram-se pela abertura de um espaço físico, bem no coração de S. João da Madeira.

A inauguração ficou marcada pela farta afluência, com cerca de 300 pessoas a comparecer à convocatória. A página de facebook, o website e a marca própria - Bruber -vieram naturalmente, espontaneamente concertadas com a evolução da loja. As parcerias foram sendo estabelecidas - única e exclusivamente - com fábricas sanjoanenses, num claro reconhecimento da qualidade empregue na produção de sapatos da cidade.

Entre a saudade das raízes e a resiliência que edificou este sonho em forma de sapataria, Bruno Silva confidencia que em Moçambique “gostam mais do clássico”; cá, acrescenta, “vende mais o calçado feminino”. A loja é eximiamente bem decorada e dotada de um espaço amplo, com as estantes que contêm sapatos relegadas para as extremidades laterais da mesma. Respira-se bem e calça-se ainda melhor.

Com o calçado mais barato a rondar os 60€, a Bruno Bernardo destaca-se pelo material dos seus sapatos: é impossível encontrar pares que não possuam pele na sua composição, singularidade que suporta a presença de preços geralmente mais elevados. Nada que afaste os habituais clientes, conscientes da filosofia latente no modus operandi da Bruno Bernardo: qualidade em detrimento de quantidade, na busca incessante do par por excelência.  
Bruno Bernardo

 

2018-05-10T16:43:53+00:00